Os moradores da comunidade da Rocinha assistiram na última semana a um desfile de seus mototaxistas vestindo um colete estampado com o nome do filme “A Divisão”. A ação foi assinada pela Downtown Filmes, em parceria com o Afroreggae — que também distribuiu mais de mil coletes iguais entre os moradores da região –, para promover a data de lançamento do longa dirigido por Vicente Amorim.
Criada por Jacqueline Damaceno, do marketing da Downtown Filmes, a iniciativa ousada foi registrada pela agência fluminense Yuzú, que tem sido parceira da distribuidora no marketing digital dos seus lançamentos.
Em conversa com a Janela, Guilherme Monteiro, diretor de criação e de marketing da Yuzú, cita que a produção precisou contar com o apoio do Afroreggae para obter a autorização de filmagem com a associação dos moradores da Rocinha. “O filme fala da Divisão Antisequestro, com uma forte relação com o ambiente de comunidades, e a Downtown percebeu que tinha tudo a ver fazermos a promoção na região da Rocinha”, comenta Monteiro.
As filmagens, que também contaram com drones, tiveram ainda o apoio da PM, que fechou as ruas para o deslocamento das motos. “A colaboração da comunidade foi ótima, até porque foram pelo menos quatro repetições de tomadas do pelotão de motos subindo a Curva do S”, revelou o diretor da Yuzú.
Na ação promocional, nada menos que 40 mototaxistas foram envolvidos.
FICHA TÉCNICA:
Cliente: Downtown Filmes
Agência: Agencia Yuzu
Produção Audiovisual: Skilos
Direção de Criação: Guilherme Monteiro
Direção de Arte: Agência Yuzú
Fotografia: Pedro Macedo
Montagem: Ivan Freitas
PUBLICIDADE